*

"- Estás muito bonita! Fazes-me lembrar um tango de Arolas que eu ouvia no cabaré 'Parda Flora', em Buenos Aires.

- Talvez houvesse por lá alguém parecido comigo?

- Não. É precisamente por não te pareceres com ninguém que gostaria de te encontrar sempre, em toda a parte."


in A balada do mar salgado, Corto Maltese




*

"O Mundo acorda e adormece sem que ninguém o embale.

Ainda assim, estou disposta a oferecer-lhe a minha canção."


Tuesday 12 May 2009

PSD, PCP e CDS defendem saída de Lopes da Mota do Eurojust...

Ora aqui está uma coisinha que só pode sair de cabecinhas que não têm nada mais importante em que pensar. Ou será que é para épater les bourgeois, na esperança que não se apercebam que andam para aí falhos de idéias?!...

4 comments:

Rafeiro Perfumado said...

Saída?!? O tipo devia era ser preso, querem ver que tenta condicionar o rumo da justiça e a saída de um tacho (para em breve entrar noutro) é tudo o que lhe acontece? Ao menos dois pares de estalos!

Trolha said...

Minha querida Maria,
O Senhor Lopes da Mota faz parte dos «yes man» ofuscados, quais mariposas, pelas luzes da ribalta.
Ambiciosos, subiram a pulso, vitória após vitória, os degraus do poder. Até à derrota final. Triste fim o deles.
Beijos e bom fds

Maria said...

Meu caro Rafeiro, também não sei se será caso para matar o homem!...Até ver, pelo que dizem os jornais, o tipo apenas alertou os procuradores portugueses para o caso e terá sugerido que o processo andasse depressa por o nome do Primeiro-Ministro ter sido envolvido.
Nada que qualquer cidadão (não tendencioso) gostaria que acontecesse, não?!

Acho que o bom e célere funcionamento da Justiça é fundamental quer para a democracia, quer até para a prórpia economia. É pouco razoável que juízes e procuradores se dêem a si próprios todo o tipo do mundo, sem cuidarem de perceber que isso pode no mínimo pôr em causa o bom nome das pessoas e no limite arruinar vidas.
Quero que sejam punidos os culpados e absolvidos os inocentes e depressa que é para isso que o pessoal do sistema judiciário é pago. E sinceramente não consigo "condenar" ninguém só porque pressionou para que um caso fosse acelerado (se é que foi só isso). Ainda mais quando se trata de um processo que envolve o PM. É bom para todos nós e para o País que esse caso seja esclarecido definitivamente e que não surja "apenas" quando estão próximas as eleições. Surgiu há 4 anos e agora, no intervalo parece que andou tudo a dormir na forma.

Vamos mas é a despachar que a mim também ninguém me perdoa atrasos.

Prontus...despejei!

Meu querido Trolha, isso não é um discurso um bocadinho anti-poder?! Todos nós somos ambiciosos, em maior ou menor grau, alguns de nós temos que subir a pulso, e conquistar vitória após vitória e espero, sinceramente, que isso não signifique deslumbramento e muito menos que acabe na derrota final.
Infelizmente na nossa cultura predomina a maldicência e a inveja e não o louvor do mérito e a homenagem aos vencedores.

Meu querido, é domingo, estive a trabalhar toda a tarde, tal como ontem estive todo o dia, tenho tido sucesso e tenho subido profissionalmente fruto do meu esforço e (quero acreditar) da qualidade do meu trabalho e não gostaria que alguém, sem me conhecer, dissesse mal de mim apenas porque tive esse sucesso.

Não sei se o homem andou bem ou mal, não tenho informação que chegue para julgar, pode até ter-se portado mal, mas daí até fazer juízos de valor sobre o seu carácter e percurso profissional...

Bem, vou ver se acabo o trabalhinho e vou para casa gozar o fds...lol

bjkas

Trolha said...

Minha querida Maria,
Retiraste conclusões e fizeste extrapolações indevidas daquilo que escrevi.
Aquilo que eu critico no Senhor Lopes da Mota, e tomêmo-lo como paradigma, é ser um Yes-Man, um Lambe-Botas, um Graxista, um Moço- de-Recados (a ser verdade aquilo que se lê nos jornais sbre a sua pessoa )
E não estou a lançar uma catalinária verrinosa ao Homem (Lopes da Mota) que eu não o conheço de lado nenhum e até será um Bonus Pater Familiae.
Beijos e bom fds