*

"- Estás muito bonita! Fazes-me lembrar um tango de Arolas que eu ouvia no cabaré 'Parda Flora', em Buenos Aires.

- Talvez houvesse por lá alguém parecido comigo?

- Não. É precisamente por não te pareceres com ninguém que gostaria de te encontrar sempre, em toda a parte."


in A balada do mar salgado, Corto Maltese




*

"O Mundo acorda e adormece sem que ninguém o embale.

Ainda assim, estou disposta a oferecer-lhe a minha canção."


Tuesday 22 June 2010

apetece-me chocolate

*


Chegou com aquele ar vagamente qualquer coisa que foi conquistando ao longo dos anos. A segurança e o bocejo dos quarenta. O desafio de quem venceu obstáculos. A tranquilidade de quem conquistou o seu mundo. Olhou para ele e os olhos engoliram o riso maroto que não se permitiu esboçar. Entrou no elevador. Cheio. Aproximou-me mais do que o razoável. Olhou-o nos olhos, na boca. Sorriu. Continuou a olhá-lo.

Fez um ar de miúdo. O que é? Esqueci-me de alguma coisa?

Sabia que não devia fazê-lo. Imaginou o fio de mel a escorrer-lhe pelo corpo. A língua dele a sorver-lhe o corpo e a alma. Apetece-me chocolate. Disse-lhe. Deslizou o olhar. Demorou-se no desejo daquela boca. Sorriu-lhe. Desviou bruscamente o olhar. Até amanhã. Concentrou-se na importância da sessão da manhã seguinte que ele ajudara a preparar. Vamos para casa senhora engenheira?, perguntou-lhe o motorista. Sim. Olhou vagamente os dossiers que colocaram no banco ao lado do seu.

Como é possível que esta mulher me perturbe tanto? Tão distante, tão segura. O sucesso que ele queria ser quando lá chegasse. Mas só já conseguia pensar no corpo, no sorriso do olhar. Apetecia-lhe agarrá-la. Beijá-la. Lambê-la. Comê-la em cima da sua secretária de presidente. Queria fugir-lhe. Sentia raiva de desejar uma mulher que não podia ter. Que não queria ter. Assim. Ele. Um dos melhores da equipa. Inteligente. Vencedor. Trintas. Desejado pelas gajas. Encontrou o grupo a meio do jantar. Tenho que voltar à empresa. Mentiu. Saiu. Amargo ou doce?


*

2 comments:

Manuel said...

Isto está a aquecer. O que só vem confirmar a teoria que as novas balzaquianas são as dos quarenta.
Também pode ser quente com gelado de baunilha.
Beijo.

Maria said...

mas amargo,por favor!